domingo, 8 de setembro de 2013

Cancelaram a bolsa de Pedro David, um dos vencedores do prêmio

ZUM Bolsa de fotografia


27 de agosto de 2013Resultado final
O Instituto Moreira Salles e a revista ZUM anunciam o segundo projeto vencedor da Bolsa de Fotografia 2013: Zoo, de João Castilho. Como já anunciado no dia 13 de agosto, o outro projeto vencedor é Microfilme, de Letícia Ramos. Cada bolsa tem o valor de R$ 65 mil e os selecionados terão um prazo de oito meses para a entrega do resultado final dos projetos, que fará parte do Acervo de Fotografia do IMS.
Projetos selecionados:
Microfilme, de Letícia Ramos
(Santo Antônio da Patrulha/RS – 1976)
Artista e videomaker, cursou Arquitetura e Urbanismo na UFRGS e Cinema na FAAP. Seu foco de investigação artística é a criação de aparatos fotográficos próprios para a captação e reconstrução do movimento e sua apresentação em vídeo. Seus trabalhos já foram expostos em importantes mostras e galerias, como a Tate Modern em Londres, 16º Videobrasil em São Paulo e Laboratório de Arte Alameda no México. Vive e trabalha em São Paulo/SP.
Zoo, de João Castilho
(Belo Horizonte/MG – 1978)
João Castilho é artista visual, trabalha com fotografia, vídeo e instalação. Realizou diversas exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior. Recebeu os prêmios Funarte Marc Ferrez de Fotografia em 2010 e o Prêmio Conrado Wessel de Arte em 2008. É graduado em Comunicação e Artes pela PucMinas, mestre em Artes Visuais pela UFMG e especialista em Artes Plásticas e Contemporaneidade pela Escola Guignard.

acesso: http://revistazum.com.br/bolsa-de-fotografia/ último acesso em 07/09/2013